Labels

Wednesday, December 27, 2017

ELE VEM À NOITE (It Comes at Night) de Trey Edward Shults

A História: Uma família vive isolada numa casa no meio da floresta, com receio de algo que se passa no exterior. Um dia um desconhecido entra na casa e, após a desconfiança inicial, é convidado a refugiar-se na mesma com a sua esposa e pequeno filho.

O Filme: Este não é o grande filme de terror que eu pensei que seria; acho que fui enganado pelo sugestivo título (que na tradução para português não sentido) e pelo misterioso cartaz do cão. Independentemente disso, o realizador/argumentista Trey Edward Shults mostra que sabe criar tensão com uma grande economia de meios e com uma excelente direcção de actores.
Após as fortes cenas iniciais, a história arrasta-se um pouco, para depois voltar a ganhar força. Agradou-me o facto de não haver grandes explicações sobre o que se passa, nem moralismos sobre a condição humana. A verdade é que, em situações extremas, todos queremos sobreviver a todo o custo, que se lixem os dilemas morais!
O elenco liderado por Joel Edgerton, agarra bem os personagens, dando-lhes realismo. Mas é Carmen Ejogo, que como filha, esposa e mãe é o coração emocional do filme.
É um drama de terror intimista, talvez sobre o fim do mundo ou apenas sobre o que é ser humano. Eficaz, mas a necessitar de mais garra.

Classificação: 6 (de 1 a 10)





No comments:

Post a Comment