Labels

Thursday, May 31, 2018

HAN SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS (Solo: A Star Wars Story) de Ron Howard

A História:O jovem Han Solo, cujo maior sonho é ser piloto, consegue fugir da colónia onde vive, mas a sua namorada Qi’ra não tem a mesma sorte e ele promete voltar para a salvar. Anos depois, durante uma batalha, apercebe-se da presença de um pequeno grupo de contrabandistas, e decide desertar do exército do Império para se juntar a eles. Mas antes tem um “encontro” forçado com um monstro, Chewbacca, e juntos rumam à aventura na companhia dos contrabandistas.

O Filme:O realizador Ron Howard trás de volta o espírito simples do cinema de aventuras e do western que fizeram do primeiro STAR WARS o grande sucesso que foi. Aqui ainda não há pretensões políticas, nem grandes dramas. Pode não ser o melhor filme da saga, mas é um episódio empolgante e muito gozado que nos dá a conhecer os princípios de um dos principais personagens da série, o inesquecível Han Solo.
O maior problema dos produtores era como encontrar um actor capaz de “calçar as botas” do grande Harrison Ford, pois acredito que o sucesso deste filme dependa disso. Não é que o jovem Alden Ehrenreich esteja ao nível de Ford, ainda lhe falta a arrogância e o sorriso trocista, mas safa-se muito bem e consegue facilmente criar empatia com o público, pelo menos comigo. A seu lado, Emilia Clarke é a bonita e talvez traiçoeira Qi’ra, Joonas Suotamo o fiel Chewbacca, Woody Harrelson o nada fiável Beckett, Donald Glover o batoteiro Lando Calrissian e Paul Bettany o mau da fita.
O argumento está bem escrito, ou não fizesse Lawrence Kasdan parte dos seus autores, e o filme não tem pontos mortos, com sempre algo a acontecer, mas com tempo para criar laços entre os personagens e dar-nos momentos de bom humor.
Se gostam de cinema de aventuras sem pretensões recomendo este filme, pois acredito que, tal como aconteceu comigo, não vão ficar decepcionados. 

Classificação: 7 (de 1 a 10)












No comments:

Post a Comment