As manas Carpenter, Sam e Tara, e os outros sobreviventes aos ataques do Ghostface do capítulo anterior, vivem agora em Nova Iorque, imaginando que o pior ficou para trás. Mas afinal o Ghostface também se mudou e está cheio de vontade de os esquartejar a todos.
Vamos lá começar por uma breve pergunta/resposta. 1 – Este capítulo 6 trás alguma coisa de novo à saga? Não. É mais do mesmo. 2 – Os personagens são mera “carne para canhão”? Sim. E os novos podem ter os dias contados. 3 – Os crimes são visualmente mais fortes? Sim, sem dúvida, são deliciosamente violentos! 4 – Tem momentos de suspense? Curiosamente, mais emocionante do que noutros capítulos. 5 – A mudança de cenário para Nova Iorque vale a pena? Sem dúvida, a cena de abertura e a sequência do metropolitano provam isso. 6 – Há surpresas no desfecho final? Claro, ou isto não seria um verdadeiro SCREAM. 7 – Leva-se a sério? Nada disso, continua a gozar com o cinema do género e com a própria série. 8 – Vale a pena ir ver? Claro, para mim é o melhor de toda a saga (dantes era o capítulo 2).
Agora em jeito de resumo. Chamem-lhe o que quiserem, sequela, remake, prequela, requela ou saga, na realidade é um bom filme do género, divertido e com boas cenas de suspense. Quanto à identidade do assassino/a/e, nada vou dizer... ou será que é mais que um? Apesar de não ter necessidade de durar 123 minutos, prende-nos a atenção do princípio ao fim... e não se esqueçam que há uma cena no final de todos os créditos passarem (cerca de 5 minutos depois destes começarem). Última pergunta/resposta, recomendo o filme? Claro que sim e sem reservas. Vão e divirtam-se!
Classificação: 7 (de 1 a 10)
No comments:
Post a Comment