Labels

Wednesday, August 26, 2015

VAI SEGUIR-TE (It Follows) de David Robert Mitchell

Jay tem uma noite de sexo com o namorado e este transmite-lhe algo de terrível. Uma malevolente força sobrenatural começa a persegui-la para a matar e, para sobreviver, ela tem que passar a maldição a outro.

Esta pequena produção é um dos mais originais filmes de terror que tenho visto nos últimos anos. Com um conceito simples e eficaz, o realizador/ argumentista David Robert Mitchell prende-nos à cadeira e prova que não há necessidade de banhos de sangue para se fazer um bom filme do género. O importante é uma boa história, personagens credíveis, suspense quanto baste, algum humor e alguns calafrios.

O jovem elenco de caras pouco conhecidas vive bem as suas personagens e o resultado é que nos interessamos pelo seu destino. Curiosamente, há uma quase ausência de adultos. Mas não pensem que este é mais um daqueles filmes de terror só para teenagers, os adultos também vão gostar.

O filme tem o espírito do HALLOWEEN de John Carpenter e até a banda sonora remete para esse grande clássico. Não, este filme não está ao nível desse clássico, mas é um bom e  inquietante exemplo de um género que ultimamente me tem decepcionado muito. Classificação: 7 (de 1 a 10) 

No comments:

Post a Comment