Labels

Saturday, September 19, 2015

MAZE RUNNER: PROVAS DE FOGO / MAZE RUNNER: THE SCORCH TRIALS – Wes Ball


(Scroll down to read the review in English)

A História: Depois de conseguirem fugir do Labirinto, Thomas (Dylan O’Brien) e os seus amigos enfrentam novos perigos e tentam fugir das guerras da “Cruel”.

O Melhor: A cena nos subterrâneos onde Thomas e Brenda (Rosa Salazar) enfrentam uma estranha raça de zombies.

O Pior: Apesar de não se chato, o filme dura mais de duas horas e eu dei por isso.

Os Actores: Dylan O’Brien tem o necessário perfil de líder. Rosa Salazar foi uma boa adição ao elenco de jovens. Como os maus da fita, Aidan Gillen and Patricia Clarkson são bastante convincentes.

O Filme: O primeiro filme desta saga foi uma agradável e original surpresa; esta sequela é demasiado parecida com o primo THE HUNGER GAMES. Se calhar já estou velho para estas coisas...


Classificação: 5 (de 1 a 10)

MAZE RUNNER: THE SCORCH TRIALS - Wes Ball

The Plot: After escaping the Maze, Thomas (Dylan O’Brien) and his friends find new dangers and try to run away form the “Wicked” claws.

The Best: The subway scene where Thomas and Brenda (Rosa Salazar) have to face a strange kind of zombies.

The Worst: Although it isn’t boring, it runs for more than two hours and I felt it.

The Actors: Dylan O’Brien looks and acts like a leader. Rosa Salazar was a good addition to the young cast. In the bad guys roles, Aidan Gillen and Patricia Clarkson are very convincing.

The Movie: The first movie of this saga was a pleasant and original surprise; this sequel looks too much like a cousin of THE HUNGER GAMES. Maybe I’m too old for this

My Rate: 5 (de 1 a 10)



5 comments:

  1. "Maze Runner: Provas de Fogo":

    Adorei o filme que está repleto de ação, aventura e adrenalina.
    Apesar de o enredo estar diferente ao do livro gostei do que fizeram, pois a essência está lá.
    5*
    Cumprimentos cinéfilos, Frederico Daniel...
    Uma pequena nota:
    Não são Zombies, são Crankos. "Neste filme e livro há personagens que são os Crankos, criaturas que contraíram o Fulgor. No filme as que estão num estado mais avançado da doença estão tal como imaginei no livro, logo a sua caracterização está excelente. Contudo há muita gente a confundir Crankos com Zombies, mas para quem leu o livro sabe encontrar as diferenças e eu no filme reparar nessas características que os Crankos possuem."

    ReplyDelete
  2. Olá Frederico, não li o livro e como tal não posso fazer comparações. Quanto aos Crankos (sim, eu sei o nome deles), não há duvida que se comportam como zombies, daqueles acelerados, pelo que acho que o autor do livro deve ter visto muitos filmes com zombies.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, em parte concordo. A diferença é que os Crankos estão mais afetados na cabeça por causa do sol, já os Zombies estão podres no resto do corpo. Alguns Crankos têm feridas, mas os que correram no túnel tinham ainda pernas quase humanas.

      Delete
  3. Quem, como eu, não tinha lido o livro, não sabe desse pormenores e os primeiros Crankos que os jovens enfrentam não têm nada que os distinga dos zombies. Teria sido interessante se o filme explicasse isso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Explicam, mas também é pouco. Fazem-no quando falam do Fulgor e que afeta o cérebro.

      Delete