Labels

Sunday, September 13, 2015

MUSARAÑAS (Shrew's Nest) de Juanfer Andrés e Esteban Roel

Montse é uma jovem mulher psicologicamente instável que sofre de agorafobia, o que a impede de sair do seu apartamento onde vive com a sua irmã mais nova, a quem faz a vida negra. Quando um dia o vizinho de cima cai pelas escadas abaixo e lhe pede ajuda, ela puxa-o para dentro de caso e está decidida a não mais o deixar sair.

Este drama de terror fez-me lembrar o WHAT EVER HAPPENED TO BABY JANE? e o MISERY, misturando os dois com humor, suspense e muita violência. A acção arrasta-se um pouco ao princípio, mas aos poucos e poucos vai ganhando força, culminando num brutal clímax.

Como Montse, Macarena Gómez é fantástica, tão depressa é uma mulher vulnerável e simpática, como uma louca violenta capaz de tudo; sem dúvida uma excelente interpretação digna de uma Bette Davis ou Joan Crawford. Como a irmã mais nova, Nadia de Santiago irradia uma convincente inocência e, no papel do vizinho de cima, Hugo Silva vai vem como um sacana charmoso. Uma última palavra para Luis Tosar, o pai bruto e assustador das duas manas.

Gostei deste eficaz regresso ao “Grand Guignol”, um estilo de que sempre gostei. Classificação: 7 (de 1 a 10)







No comments:

Post a Comment