Labels

Sunday, October 29, 2023

SAW X de Kevin Greutert

John Kramer, que se encontra a morrer com um cancro terminal, decide ir até ao México onde o espera uma suposta cura milagrosa. Afinal tudo não passa de um esquema para roubar dinheiro a pessoas desesperadas por viver, e claro que John não fica muito contente e decide dar uma lição, que pode ser mortal, a todos.

Antes de mais vou já esclarecer duas coisas, nunca fui apreciador do SAW, tendo desistido de ver a saga depois do terceiro e ter retomado com o péssimo SPIRAL. Segunda coisa, para mim um bom filme de terror não pode viver unicamente do gore, precisa de muito mais do que isso, e se o gore for gratuito então, muito menos.

Então porque fui eu ver este novo capítulo? Várias pessoas, cuja opinião respeito, disseram boas coisas a seu respeito e a premissa pareceu-me interessante. Infelizmente, com excepção da interpretação de Tobin Bell, nada me convenceu. Não há qualquer suspense, surpresa nenhuma, emoção zero e a preocupação pelos personagens é nenhuma. Nem sequer as armadilhas são nada de especial e adorava saber como ele as conseguiu construir num tão curto espaço de tempo num lugar tão isolado. A cena dos olhos não podia ser mais gratuita e só existe para dar um pouco de acção ao filme antes de Kramer passar pelo processo da suposta cirurgia.

Por falar em cirurgia, julgo que Shawnee Smith (Amanda) deve ter feito alguma plástica para parecer mais nova e... bem, não resultou nada bem.

Acredito que os fãs da série vão gostar, mas para mim fechei aqui a porta a Kramer e aos seus jogos mortais. Já chega!

Classificação: 2 (de 1 a 10)










No comments:

Post a Comment