Labels

Monday, November 6, 2023

FIVE NIGHTS AT FREDDY’S – O FILME (Five Nights at Freddy’s) de Emma Tammi

Um segurança, cujo irmão foi raptado quando ele ainda era um miúdo, tem dificuldade em conseguir e manter trabalho, o que coloca em risco a custódia da sua pequena irmã. Desesperado, acabo por aceitar o turno da noite no Freddy’s, um restaurante/casa de jogos para crianças que encerrou as suas portas já há muitos anos, pois algumas crianças desapareceram no seu interior.

Não sou nada dado a jogos de computador, pelo que desconhecia completamente a existência deste até que ouvi falar do filme. Assim, sem puder fazer comparações com o jogo, achei graça ao filme. Sim, percebe-se que o público-alvo são os pré-adolescentes, mas isso não quer dizer que nós, os supostos adultos, não possamos passar umas boas quase duas horas de diversão na companhia do segurança, da sua irmã e, principalmente, dos assustadores animais robóticos do Freddy’s. Estes podiam ser muito mais aterrorizantes (eu nunca ficaria na mesma sala que eles) e o filme podia ser mais tenso, mas os personagens principais têm credibilidade e a ausência de gore não é um problema para mim. Não há dúvidas de quem irão ser as vítimas dos terríveis robôs, mas até sabe bem ver a forma como eles são tratados.

Quanto ao elenco, Josh Hutcherson (conhecido por ser o Peeta do THE HUNGER GAMES) está bem como o segurança caído em desgraça e obrigado a enfrentar os seus fantasmas. Também gostei de rever o louco Matthew Lillard e a cabra Mary Stuart Masterson no grande ecrã. Não é um grande filme, mas cumpre a função de entreter e só lamento que não assuste mais, pois tem os ingredientes necessários para o fazer.

Classificação: 6 (de 1 a 10)








No comments:

Post a Comment