Labels

Monday, October 3, 2016

A CASA DA SENHORA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES (Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children) de Tim Burton

A História: Antes de morrer em condições estranhas, o avô de Jake diz-lhe que ele deve procurar a ilha de Miss Perigrine. O problema é que ninguém acredita nas histórias do velhote, mas Jake está determinado a descobrir a verdade, mesmo que isso coloque a sua vida em risco.

Os Actores: O jovem Asa Butterfield, com os seus grandes e brilhantes olhos, tem o ar perfeito para fazer parte do universo de Tim Burton e o torna o seu Jake numa personagem real. No papel de Miss Peregrine, Eva Green parece prolongar a sua personagem da série PENNY DREADFUL e não lhe é dado muito para fazer. O mesmo se pode dizer dos desperdiçados Judi Dench, Rupert Everett, Allison Janney e Chris O’Dowd. Terence Stamp vai bem como o avô de Jake e, no papel do malvado Barron, Samuel L. Jackson não consegue ser assustador.

O Filme: Eu sou sempre suspeito com este tipo de filmes, pois adoro o género e Tim Burton tem uma afinidade natural com este tipo de coisas. É verdade que os seus últimos filmes não me conquistaram, mas aqui ele recupera por vezes o seu toque, dando ao filme a fluidez necessária para me manter bem entretido. Por vezes fiquei com a sensação que estava a ver um novo capítulo do Harry Potter; o filme tem um universo muito juvenil que me fez lembrar essa famosa saga. Gostava que o filme fosse mais negro e sinto que o poderia ter sido, mas as tiradas humorísticas de Barron arruínam esse lado. Por outro lado, gostei dos monstruosos “sem alma”, adorei o exército de esqueletos ao estilo de Ray Harryhausen e as cenas do barco são muito boas. Se gostam de aventuras fantásticas não vão ficar decepcionados, mas não tenham expectativas muito altas.

Classificação: 6 (de 1 a 10)




















No comments:

Post a Comment