Labels

Monday, October 23, 2017

GEOSTORM – AMEAÇA GLOBAL (Geostorm) de Dean Devlin

A História: Quando a Natureza ameaça dar cabo do nosso planeta e da raça humana, é criado uma rede de satélites capazes de controlar as forças da Natureza. Como não podia deixar de ser, uns anitos mais tarde, alguém usa esses mesmo satélites para dar cabo do planeta e servir os seus interesses.

Os Actores: Gerard Butler é o herói da fita e, como sabemos, tem perfil para isso. Já Jim Sturgess e Abbie Cornish não me convenceram mesmo nada e quanto menos falar da pequena e péssima Talitha Eliana Bateman, como a filha de Gerard Butler, melhor. Os veteranos Ed Harris e Andy Garcia dão alguma credibilidade aos acontecimentos e Alexandra Maria Lara, como a comandante da estação, não está mal.

O Filme: O realizador Dean Devlin foi, juntamente com Roland Emmerich, responsável pela destruição do nosso planeta em filmes como INDEPENDENCE DAY e GODZILLA, pelo que não é estranho a esta mistura de cinema-catástrofe com ficção-científica, daí talvez ter escolhido o tema para a sua estreia na cadeira de realizador. Aqui temos ondas gigantes, frentes geladas, tufões, tempestades eléctricas e outras coisas mais; tudo com pouco suspense, um grupo de personagens pouco cativante e um elenco mal dirigido. O aspecto da história que funciona melhor é o seu lado de thriller; quem será o mau da fita? Apesar disto tudo e de lamechices forçadas como o rapaz indiano e o seu cão, dá-me sempre algum gozo ver este tipo de filmes e pelo menos não é chato. Dentro do género há muito melhor, mas se gostam destas coisas, acreditem que se vão divertir no cinema.

Classificação: 4 (de 1 a 10)






1 comment:

  1. Obrigada por compartilhar as imagens desse filme. Eu a verdade amei a história e como eles fazem do filme Tempestade: Planeta em Fúria. Para mim foi o melhor que foi lançado de Gerard Butler até agora. O Geostorm filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Se vocês são amantes dos filmes de ficção cientifica, este é um filme que não devem deixar de ver. Eu definitivamente verei de novo.

    ReplyDelete