Por razões que não consigo compreender (pode ter a ver com a minha idade avançada) este filme de ficção-científica está a ser muito elogiado, mas eu não gostei. Muitos elogiam o facto de o mesmo provar que é possível fazer um filme sem diálogos, um truque que tenta tornar este filme em algo de diferente. Mas não o é! Muitas são as invasões alienígenas que têm tido lugar no cinema, sendo a melhor o INVASION OF THE BODY SNATCHERS (na versão original e na remake dos anos 70), e a verdade é que esta está longe das melhores.
Para mim o filme tem dois problemas. O primeiro é a sua protagonista, sobre a qual recai praticamente toda a acção, que achei irritante e já não podia ouvir os sons que a mesma emitia; a actriz que lhe dá corpo, Kaitlyn Dever, não me convenceu e, a partir do momento que não sentimos simpatia/empatia por ela e ficamos indiferentes ao seu destino, está tudo perdido. O outro problema são os extraterrestres em CGI, que fazem lembrar tantos outros e nunca são suficientemente reais para me convencerem.
A seu favor, o filme tem uma produção cuidada e não vive de explosões nem destruições (tipo DIA DA INDEPENDÊNCIA), sendo tudo muito localizado e com economia de meios. Para mim o melhor é o estranho final, que provavelmente poderá baralhar muita gente, mas ao qual achei piada… mas mais não posso dizer.
Classificação: 2 (de 1 a 10)
No comments:
Post a Comment