Labels

Monday, March 31, 2014

CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO DO INVERNO (Captain America: The Winter Soldier) de Anthony & Joe Russo

Steve Rogers, mais conhecido por Capitão América, continua a tentar adaptar-se ao mundo moderno, ao mesmo tempo que se vê obrigado a confrontar um letal agente conhecido como o Soldado do Inverno. Entretanto a organização S.H.I.E.L.D. vê-se sob a ameaça da supostamente extinta HYDRA e o futuro da humanidade está nas mãos do Capitão América, Black Widow e mais um ou dois amigos.

O primeiro filme desta saga é para mim um dos melhores desta nova vaga de adaptações cinematográficas de super-heróis da banda desenhada. Como sempre, temo o pior das sequelas, mas desta vez não há razões para isso. O filme capta bem o espírito dos seriais B, com humor, muita porrada, explosões, vilões interessantes e efeitos especiais de excelente qualidade, que felizmente estão aqui para servir a história e não ao contrário.

O elenco bem recheado tem em Chris Evans um perfeito herói, muito bem acompanhado pela sexy Scarlett Johansson como a Black Widow. Samuel L. Jackson e Robert Redford, numa mudança de registo, dão credibilidade aos seus personagens. Como o Soldado do Inverno, Sebastian Stan luta bem e tem um olhar penetrante.


Claro que não é tão bom como o primeiro filme, que ganhava bastante pelo facto da acção ter lugar nos anos 40, mas é um filme de aventuras, que se segue com interesse, que nos baralha (a certa altura achamos que ninguém está a salvo) e, acima de tudo, que nos entretém sem moralismos ou pretensiosismo. Classificação: 6 (de 1 a 10)







No comments:

Post a Comment