Labels

Tuesday, March 13, 2012

A MULHER DE NEGRO (The Woman in Black) de James Watkins

De acordo com a lenda, quando alguém avista a Mulher de Negro uma ou mais crianças morrem. Assim, quando um jovem advogado londrino chega a uma aldeia remota a fim de tratar da papelada relacionada com uma herança, ninguém o quer lá e muito menos que ele visite a mansão supostamente assombrada pela Mulher de Negro. Mas ele não lhe dá ouvidos e depara-se com uma assombração que irá mudar a vida de todos para sempre.

Para quem gosta de uma boa história de fantasmas e de casas assombradas, este filme é uma aposta segura. Pessoalmente, adoro a atmosfera de terror gótico que envolve todo o filme, bem como a sensação de maldição que parece perseguir todos os personagens. O realizador James Watkins consegue assustar-nos e arrepiar-nos com truques simples, muito contribuindo para isso o uso dos efeitos sonoros e a decoração sinistra da mansão. Eu nem uma tarde passaria ali, quanto mais uma noite; mas se assim fosse não haveria história, certo?

O jovem Daniel Radcliffe tem o ar assombrado certo para a sua personagem e está rodeado por um convincente grupo de secundários, bem como por uma série de bonecos capazes de causar arrepios aos mais fortes. A Mulher de Negro está quase sempre omnipresente e temos que estar sempre atentos à sombras, pois nunca sabemos quando ela irá dar o ar da sua maldade.

Só não gostei do final, que quase estraga o filme. Mas mesmo assim é um bom filme de terror, que traz o velho estilo da Hammer de volta à glória. Classificação: 7 (de 1 a 10)


No comments:

Post a Comment