Labels

Thursday, March 22, 2012

A PRESA (The Grey) de Joe Carnahan


Um avião transportando um grupo de rudes trabalhadores de uma exploração petrolífera, despenha-se no meio de uma zona inóspita e gelada do Alaska. Os poucos sobreviventes depressa são obrigados a lutar contra uma violenta alcateia.

Devo estar a ficar mais preguiçoso do que aquilo que tenho consciência. Cada vez tenho menos paciência para filmes que duram mais de 90 minutos e tenho saudades dos bons tempos da série B, em que histórias como esta não eram levadas a sério e não tentavam ser mais do que um drama de acção com elementos de terror.

Não é que este filme seja mau. Na realidade está bem filmado e tem um bom elenco, mas não ia à espera que fosse lamechas. Do realista acidente de avião aos violentos e crus ataques dos lobos, as cenas de acção são muito boas. A paisagem fria, bela e agreste ajuda a criar atmosfera, mas depois temos uns interlúdios quase poéticos e não há paciência para o sentimentalismo final com as carteiras. O facto de o filme acabar em anti-clímax também não o favorece muito. Classificação: 4 (de 1 a 10)


No comments:

Post a Comment