Labels

Sunday, November 17, 2013

INSIDIOUS: CAPÍTULO 2 (Insidious: Chapter 2) de James Wan

Josh conseguiu resgatar o seu filho do mundo dos mortos, mas algo se apoderou do seu próprio corpo e cabe à sua mãe, com a ajuda dos especialistas do oculto Specs & Tucker, descobrir o que se passa. Enquanto isso, a mulher de Josh e os seus filhos vão ter que lutar pela sua sobrevivência.

O primeiro INSIDIOUS foi um dos melhores filmes de terror que vi até hoje, verdadeiramente arrepiante e cujos calafrios custavam a passar. Devido ao seu sucesso e o seu final em aberto, já sabíamos que uma sequela (ou duas, ou três, estou certo que vêm aí mais) era inevitável. Reunindo a mesma equipa técnica e o mesmo elenco, aqui temos o segundo capítulo e o resultado, apesar de não ser mau, está muito aquém do original.

O realizador James Wan continua a saber criar tensão e causar um ou outro calafrio, mas desta vez preocupou-se mais em dar-nos explicações do que se passa e do que se passou. O argumento até faz sentido, mas as referências a outros filmes são tantas que dei por mim a pensar mais nisso do que a envolver-me com a história e seus personagens. Assim, para além das casas assombradas e possessões, temos mais que um cheirinho a PSICO, THE SHINING e THE AMITYVILLE HORROR (a forma como é filmada a casa da mãe de Josh) bem como a filmes de terror de ambiente hospital e não esquecendo os truques à cinema oriental. Há também um acentuado humor que retira tensão aos acontecimentos.

Com excepção dos actores fraquitos que interpretam a versão mais jovem dos personagens, o elenco faz o que lhes é solicitado, com destaque para Patrick Wilson como o ambíguo Josh.


Acredito que, tal como eu, os fãs do género vão achar piada ao filme, mas não deixa de ser decepcionante (é muito raro as sequelas não o serem). Classificação: 5 (de 1 a 10)



No comments:

Post a Comment