Labels

Monday, December 4, 2023

FERIADO SANGRENTO (Thanksgiving) de Eli Roth

Em Plymouth (que consta ser a cidade onde este feriado nasceu), os festejos do “Thanksgiving” (por cá chama-se “Dia de Acção de Graças” e que não dá direito a feriado) coincidem com a “Black Friday”. Um grande armazém da cidade é alvo de uma invasão de clientes que acaba em tragédia. Um ano depois, a cidade prepara-se para celebrar de novo o feriado, mas um psicopata começa a matar os responsáveis pela tragédia do ano anterior.

 Lembram-se da dupla DEATH PROOF / PLANET TERROR que estreou em 2007 como GRINDHOUSE? Era uma sessão dupla de cinema B, que pelo meio tinha trailers de filmes que não existiam. Um desses filmes é este THANKSGIVING que agora ganha vida própria.

 Para mim este é o melhor filme de Eli Roth (HOSTEL), que consegue captar aqui o espírito dos “slashers” dos anos 70/80 e fá-lo com humor. Os personagens abarcam praticamente todos os estereótipos do género, mas os actores são convincentes e dão-lhes vida com graça, diria mesmo com muito gozo. A história é igual a tantas outras, mas está bem estruturada, mantém o interesse desde o início, com alguns momentos de suspense e, sendo isto um filme de Eli Roth, não falta o gore em toda a sua glória, mas nunca gratuito.

Não é original, mas tem a vantagem de não ser nem uma sequela, prequela ou remake. Se são fãs do género como eu, vão-se divertir muito com esta honesta e sentida homenagem aos clássicos do “slasher”! A não perder! 

Classificação: 7 (de 1 a 10)








No comments:

Post a Comment