Labels

Tuesday, November 1, 2011

NÃO TENHAS MEDO DO ESCURO (Don’t Be Afraid of the Dark) de Troy Nixey


A pequena Sally vai viver com o seu pai e a namorada para uma grande mansão, que estão a restaurar. Na cave, descoberta por Sally, vivem umas pequenas criaturas que lhe captam a atenção, mas elas são muito pouco amigáveis.

Nunca vi o telefilme que serviu de base a esta nova produção de Guillermo del Toro, por isso não posso fazer comparações, mas gosto da história do filme. Claro que não tem nada de original, mas as criaturas são mesmo terríficas e o filme tem a atmosfera gótica que eu tanto gosto. Prefiro os meus filmes de terror sem sangue, mas com ambiente e suspense.

Pode dizer-se que o estreante Troy Nixey se saiu bem na cadeira de realizador, mas falhou na direcção de actores. Tanto Katie Holmes (sempre igual a si mesma), como Guy Pearce (sempre irritante) e a pequena Bailee Madison (que ia tão bem em BROTHERS), não convencem nos seus desempenhos, sendo completamente “abafados” pelas excelentes criaturas que assombram a mansão.

Se o elenco fosse melhor, arriscaria a dizer que estávamos perante um novo clássico do género, assim estamos apenas perante um competente filme de terror, onde o melhor são os bem orquestrados e arrepiantes ataques das criaturas. Os fãs do género, como eu, vão gostar. Classificação: 6 (de 1 a 10)


No comments:

Post a Comment