Labels

Friday, April 7, 2017

INNER GHOSTS de João Alves

Cinema de terror feito em Portugal é algo muito raro e, assim de repente, só me recordo de dois títulos: a divertida curta-metragem I’LL SEE YOU IN MY DREAMS de Miguel Ángel Vivas e o tenso COISA RUÍM de Tiago Guedes e Frederico Serra. 

Claro que há outros filmes portugueses que abordaram o género fantástico, como por exemplo o cinema de António de Macedo ou de Edgar Pêra. Nesse aspecto, o MOTELx, na sua secção “Quarto Perdido”, tem recuperado alguns títulos de produção nacional, muitos dos quais eu nunca tinha ouvido falar. Também tem sido o MOTELx que, com o seu “Prémio para Melhor Curta Portuguesa”, tem incentivado a produção de curtas de terror à portuguesa.

Tudo isto para vos falar de INNER GHOSTS, um novo filme de terror de produção portuguesa, dirigido por João Alves, que na edição de 2010 do MOTELx ganhou o Prémio para Melhor Curta Portuguesa com o western com vampiros BATS IN THE BELFRY. Com argumento de Paulo Leite que, juntamente com Gabriel Augusto, é também um dos produtores, o filme encontra-se em fase de pós-produção e em breve vai lançar uma campanha no Kickstarter com o objetivo de conseguir algum dinheiro extra que lhes permita terminar o projeto.

Em passos largos, este novo filme conta-nos a história de Helen, uma 'brain researcher' que quer testar uma nova e revolucionária terapia que poderá curar doenças degenerativas do cérebro, como por exemplo Alzheimer. Para poder provar as suas teorias, ela necessita de fazer testes cognitivos em fantasmas. O problema é que ela renunciou ao seu dom para contactar o além há 15 anos e jurou nunca mais voltar a usá-lo. Mas uma artista de nome Elsa convence-a a ajudá-la a ver-se livre de uma demónio que a atormenta, sem saber que o objetivo do demónio é encontrá-la.

O filme é falado em inglês e do seu elenco fazem parte Celia Williams, Elizabeth Bochmann e Amanda Booth, três excelentes actrizes que já tive o prazer de ver algumas vezes no palco do The Lisbon Players, bem como Iris Cayatte, Normam MacCallu, Ana Sofia Leite, Patrícia Godinho e João Blümel.

Para mais informações visitem: www.innerghosts.com



2 comments:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  2. Aceita parceria de blogs? Acabei de cair aqui, clicando no meu blog, na opção "Próximo Blog". Meu endereço: ozymandiasrealista.blogspot.com.br/

    ReplyDelete