Labels

Tuesday, November 5, 2013

AMITYVILLE - A MANSÃO DO DIABO (The Amityville Horror) de Stuart Rosenberg

Um jovem casal muda-se para uma casa onde anteriormente foi cometido um crime violento; depressa começam a perceber que algo não está bem e, aos poucos e poucos, as forças do mal vão minando a relação do casal e enlouquecendo o marido.

Um dos mais famosos filmes de casas assombradas, que obteve grande sucesso na bilheteira e, há uns anos atrás, foi alvo de uma remake fraquinha. Não é um dos meus títulos favoritos do género, mas sempre tive um fraquinho por assombrações e o realizador Stuart Rosenberg conseguiu criar tensão e suspense suficiente para o meu gosto. O elenco era convincente, especialmente James Brolin como o marido.


Visto hoje é possível que os efeitos especiais pareçam fraquinhos, mas nunca me esqueci do susto que apanhei numa cena (eu acho que foi neste filme). À noite, um dos personagens espreita pelas tenebrosas janelas e de repente aparecem uns olhos amarelos do outro lado; foi um bom arrepio e também gostei das paredes a escorrerem sangue.


No comments:

Post a Comment