Labels

Monday, December 26, 2016

PASSAGEIROS (Passengers) de Morten Tyldum

A História: Jim é um dos muitos passageiros a bordo de uma nave a caminho de uma colónia especial, a única diferença é que, ao contrário dos outros, Jim acordou 90 anos antes do previsto. Sozinho na gigantesca nave, ele acaba por não resistir a acordar a bela Aurora.

Os Actores: Não há dúvida, existe uma grande química entre Chris Pratt e Jennifer Lawrence. São ambos bons actores, que conseguem prender a nossa atenção e dar credibilidade aos seus personagens. Como um androide, Michael Sheen também vai bem, já Laurence Fishburne está igual a si próprio.

O Filme: Acredito que em papel, a ideia deste filme deve ter parecido muito mais interessante do que aquilo que na realidade é. Mais que um filme de ficção-científica, estamos perante um “pastelão” romântico e lamechas que se arrasta por demasiado tempo. Quando chegamos à parte da acção, é tudo muito rápido e é demasiada coincidência que Jim seja um engenheiro mecânico muito esperto. E não querem lá ver que o outro passageiro que acorda, Gus, tem acesso a tudo o que se passa na nave? Não é que o filme seja mau e até é visualmente interessante, mas tive dificuldade em “engolir” muito dos acontecimentos e achei o final ridículo. Falta-lhe emoção e suspense, na minha opinião dois ingredientes indispensáveis a este tipo de filmes.

Classificação: 3 (de 1 a 10)







No comments:

Post a Comment