Labels

Wednesday, November 23, 2016

MONSTROS FANTÁSTICOS E ONDE ENCONTRÁ-LOS (Fantastic Beasts and Where to Find Them) de David Yates

A História: Newt Scamander chega a Nova Iorque com a sua mala cheia de criaturas fantásticas e depressa se vê metido numa guerra entre feiticeiros, que põe em risco a existência da comunidade secreta de bruxos e feiticeiros.

Os Actores: Eddie Redmayne não é dos meus actores preferidos. Reconheço o seu talento, mas acho que ele interpreta todos os seus personagens da mesma forma; aqui não é excepção, mas o seu jeito meio estranho encaixa bem como feiticeiro. A seu lado, Dan Fogler e Alison Sudol trazem um refrescante lado humorístico ao universo do Harry Potter. Katherine Waterston vai bem como Tina e o borracho do Colin Farrell faz bem do sacana Graves. Mas o personagem mais interessante é o de Credence, muito bem interpretado por Ezra Miller.

O Filme: Talvez seja demasiado velho para apreciar o universo do Harry Potter, mas sempre o achei demasiado infantil/juvenil e pouco negro. Este novo filme, cuja acção ocorre antes da história do pequeno Harry, não foge à regra. Adoro ambientes fantásticos e estranhas criaturas, ambas coisas que existem em fartura neste filme, mas preciso de uma história mais interessante para me prender aos personagens. Curiosamente, essa história existe no filme, refiro-me ao personagem Credence; tudo o que o envolve é negro, dramático e com alguns toques de homoerotismo relativos à sua relação com Graves. Infelizmente, Credence é um personagem secundário e preferem perder demasiado tempo a alimentar e a caçar as criaturas fantásticas, por vezes a roçar o ridículo (a cena no zoo). Mas pelo menos o filme não é chato e tem algum sentido de humor. Os fãs da saga vão de certeza gostar mais do que eu.

Classificação: 5 (de 1 a 10)




















No comments:

Post a Comment