Labels

Monday, November 14, 2016

SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE (A Monster Calls) de J. A. Bayona

A História: Um rapaz, cuja mãe está a morrer com um cancro, é visitado por uma estranha árvore que o vai ajudar a enfrentar a sua vida.

Os Actores: Lewis MacDougall convence como o herói desta história, com o balanço certo entre rebelde, doce e irritante. Como a sua avó, Sigourney Weaver impõe respeito e Felicity Jones mantém o seu registo habitual como a sua mãe. Liam Neeson empresta a sua penetrante voz à fabulosa árvore.

O Filme: Não li o livro e ia à espera de um filme de aventuras fantásticas. Em vez disso, assisti a um drama, por vezes lamechas, com contornos fantásticos. A acção arrasta-se um bocado; se não fosse a presença da árvore acho que teria adormecido. Gostei particularmente da animação que dá vida às histórias que a árvore conta. Em termos de efeitos especiais o filme é muito bom e o realizador J. A. Bayona tira o máximo proveito dos mesmos, sem os deixar dominar a acção. Quanto à história, é bonita e por vezes comovente, mostrando-nos como às vezes um pouco de fantasia nos pode ajudar a enfrentar a realidade da vida.

Classificação: 6 (de 1 a 10)





No comments:

Post a Comment