Labels

Sunday, June 11, 2017

A MÚMIA (The Mummy) de Alex Kurtzman

A História: O túmulo de uma antiga e malvada princesa egípcia é descoberto por acaso e levado para Londres. Aí, ela depressa volta à vida, decidida a ajudar o terrível deus do mal a encarnar no corpo de um homem; o seu alvo é o Nick Morton, o homem que descobriu o seu túmulo.

Os Actores: Tom Cruise, naquele que é capaz de ser um dos seus personagens mais parvos da sua carreira, teve a excelente ideia de não levar nada disto a sério e a dar-se ao gozo. Como o seu amigo e parceiro de aventuras, Jake Johnson fez o mesmo. Já as meninas de serviço, Sofia Boutella como a sexy princesa maldita e Annabelle Wallis como a sonsa arqueóloga, não seguiram o seu exemplo e parecem não se divertir tanto. Por fim, temos um exagerado Russell Crowe no papel duplo de Dr. Jekyll e Mr. Hyde (confessem que não estavam à espera desta, eu não estava).

O Filme: Sou um fã incondicional do THE MUMMY de 1999 com Brendan Fraser, que achei super-divertido e emocionante. Esta nova versão, também produzida pela Universal, não é um remake desse filme e tão pouco do clássico dos anos 30 interpretado por Boris Karloff. O que temos é um filme de aventuras, que não se leva muito a sério e que, curiosamente, tem mais a ver com o género de terror do que aquilo que esperava. Houve dois filmes que me vieram imediatamente à cabeça, o LIFEFORCE do Tobe Hooper, com a múmia a sugar a vida das suas vítimas, e o LA NOCHE DEL TERROR CIEGO de Armando de Ossorio, com os seus zombies templários. A falta de suspense e de emoção é compensada com bons efeitos especiais e pelo divertimento despretensioso que o realizador Alex Kurtzman imprime ao filme. O pior é mesmo a presença de Jekylll/Hyde, que parece metida a martelo, mas que talvez venha a ter alguma justificação se a Universal for para a frente com o seu projecto Dark Universe (onde pretendem dar vida às suas personagens clássicas).

Classificação: 6 (de 1 a 10)














































No comments:

Post a Comment