Labels

Saturday, July 22, 2017

PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA (War for the Planet of the Apes) de Matt Reeves

A História: Caesar tenta levar a sua raça para um lugar seguro, mas quando The Colonel, um militar humano, assassina a sua mulher e filho, ele deixa vir ao de cima o seu lado vingativo e declara guerra ao Colonel e às suas tropas.

Os Actores: É verdade, Woody Harrelson tem um excelente desempenho como The Colonel, a pequena Amiah Miller convence como a muda Nova e Gabriel Chavarria vai bem como o confuso Preacher. Mas nenhuma interpretação dos humanos se compara à dos macacos. É impressionante o quão expressivos e humanos eles são e como Caesar, Andy Serkis é simplesmente fantástico. E o que dizer da fantástica Karin Konoval como Maurice ou do divertido Steve Zahn como Bad Ape? Qualquer um deles conquistou a minha simpatia. É incrível a empatia que estes “macacos” conseguem criar connosco espectadores, ou pelo menos comigo.

O Filme: Adorei o capítulo anterior, DAWN OF THE PLANET OF THE APES, e este não lhe fica muito atrás. Peca por ser às vezes um pouco lamechas de mais e tem muitos momentos mortos, mas no todo é um épico de guerra e ficção científica. Mas é também um filme emotivo sobre a família e o que estamos dispostos a fazer pelo bem-estar dos nossos. O realizador/argumentista Matt Reeves humaniza os macacos de forma incrível, ao mesmo que faz de nós humanos uns grandes sacanas, que só pensamos no poder e pouco mais. Para os fãs do original de 1968, o aparecimento dos personagens Nova e Cornelius carrega consigo uma grande carga de nostalgia e senti um certo conforto com a sua presença. Os efeitos especiais são inacreditáveis e o resultado final é um verdadeiro épico como há muito não via. Dei muitas vezes por mim a pensar em filmes bíblicos como OS 10 MANDAMENTOS. Para mim, é um dos grandes filmes deste ano e acredito que tem chances de ser um dos nomeados ao Óscar de melhor filme, entre outros. A não perder!

Classificação: 8 (de 1 a 10)

























No comments:

Post a Comment