Um trio de estudantes universitários, munidos da sua câmara de filmar, decidem perseguir um aparente caçador furtivo de ursos. Quando este decide deixar-se acompanhar por eles, descobrem que o que ele caça não são ursos, mas sim trolls.
Os trolls são figuras míticas do folclore nórdico e já apareceram em alguns filmes, mas nunca no formato gigante com que são retratados aqui. Estes monstros são a melhor coisa deste filme e é pena não terem mais tempo de antena, pois os personagens humanos não são, com excepção do caçador, muito interessantes e não estamos nada preocupados com o que lhes possa acontecer. Na realidade, depressa percebemos o que lhes pode ter acontecido, pois este é mais um daqueles “found footage movies”, ou seja, é tudo visto através da câmara dos estudantes, cujos filmes foram encontrados por alguém... terá sido por um troll?
A acção custa a arrancar e quando o faz arrasta-se por quase duas horas, que parecem ser intermináveis. O elenco é convincente, as paisagens são bonitas e o filme até tem um ou outro bom momento humorístico, mas no todo é chato. Confesso que esperava um filme mais fantástico, excitante e, principalmente, mais divertido. Classificação: 3 (de 1 a 10)
No comments:
Post a Comment