Labels

Saturday, September 24, 2011

O CAÇADOR DE TROLLS (The Troll Hunter) de André Ovredal


Um trio de estudantes universitários, munidos da sua câmara de filmar, decidem perseguir um aparente caçador furtivo de ursos. Quando este decide deixar-se acompanhar por eles, descobrem que o que ele caça não são ursos, mas sim trolls.

Os trolls são figuras míticas do folclore nórdico e já apareceram em alguns filmes, mas nunca no formato gigante com que são retratados aqui. Estes monstros são a melhor coisa deste filme e é pena não terem mais tempo de antena, pois os personagens humanos não são, com excepção do caçador, muito interessantes e não estamos nada preocupados com o que lhes possa acontecer. Na realidade, depressa percebemos o que lhes pode ter acontecido, pois este é mais um daqueles “found footage movies”, ou seja, é tudo visto através da câmara dos estudantes, cujos filmes foram encontrados por alguém... terá sido por um troll?

A acção custa a arrancar e quando o faz arrasta-se por quase duas horas, que parecem ser intermináveis. O elenco é convincente, as paisagens são bonitas e o filme até tem um ou outro bom momento humorístico, mas no todo é chato. Confesso que esperava um filme mais fantástico, excitante e, principalmente, mais divertido. Classificação: 3 (de 1 a 10)


No comments:

Post a Comment