Labels

Monday, September 19, 2011

NOITE DE MEDO (Fright Night) de Craig Gillespie


Quando Jerry se muda para aquela pequena localidade nos arredores de Las Vegas, pessoas começam a desaparecer e cabe ao jovem Charley, vizinho do mesmo, descobrir o que se passa.

Faz já muitos anos que vi o delicioso original em que Chris Sarandon (que aqui tem uma curta e trágica participação) fazia do vampiro Jerry e, como fã desse filme, temia o pior desta remake. Felizmente, o realizador Craig Gillespie (que há uns anitos atrás nos deu o excelente LARS AND THE REAL GIRL) respeitou o espírito do original e dá-nos uma divertida comédia de terror. Aqui os vampiros são realmente agressivos, são sedutores mas não românticos e não são dados a crises existenciais, fugindo assim ao padrão instituído pela saga TWILIGHT,

Como Jerry, Colin Farrell está no seu melhor e percebe-se que deve ter adorado fazer de vampiro. Perdoem-me, mas aqui este moçoilo irlandês está de se comer (ou de “chupar”, afinal isto é um filme de vampiros). Anton Yelchin é convincente como Charley, bem acompanhado por Imogen Poots como a sua “hot” namorada. No papel de Peter Vincent, um famoso caçador de vampiros a fingir, o estiloso David Tennant pode não fazer esquecer Roddy McDowall, mas torna a personagem sua.

Ah, já me esquecia, o filme é em 3D. Não que precisasse de o ser, mas pelo menos aqui esse efeito não tira luminosidade ao filme e não chateia. Estou certo que os fãs do género não vão ficar decepcionados. Classificação: 6 (de 1 a 10)


No comments:

Post a Comment