Labels

Saturday, December 16, 2017

STAR WARS: EPISÓDIO VIII – OS ÚLTIMOS JEDI (Star Wars: The Last Jedi) de Rian Johnson

A História: Enquanto os Rebeldes tentam evitar a sua extinção às mãos do Império e de Kylo Ren, a jovem Rey tenta convencer Luke Skywalker a juntar-se a eles, mas a sua relutância em voltar a usar a Força é um problema com o qual ela não estava a contar.

O Filme: O novo capítulo da saga do STAR WARS é mais negro que o anterior, mas mantém o sentido de humor e não se leva muito a sério, o que já me alegrava muito no outro. O espírito da aventura está cá e dá gozo assistir às mais de duas horas que o filme dura.
Se o título anterior, THE FORCE AWAKENS, em termos de argumento estava muito próximo de ser um remake do primeiro STAR WARS, aqui, apesar de continuamos a ter o Império contra os Rebeldes, a história pelo menos é nova, com algumas surpresas pelo caminho.
Como seria de esperar os efeitos especiais são excelentes, ajudando a tornar o lado visual do filme o seu maior trunfo. O uso da cor vermelha é perfeito, com resultados espectaculares, principalmente na sequência da luta na sala de Snoke e no final no planeta de sal.
Quanto ao elenco, todos continuam a defender bem os seus personagens e desta vez Adam Driver sempre me convenceu mais como o mau da fita. Quanto a Carrie Fisher, não sei se ela tinha filmado todas as suas cenas antes de falecer, mas se não o fez e usaram uma imagem virtual da actriz, a verdade é que não dei pela diferença. Mark Hamill mostra estar em boa forma e é bom vê-lo de novo no grande ecrã. Das novas caras, destaque para Laura Dern, Benicio Del Toro e Kelly Marie Tran.
Os apontamentos humorísticos são muito bem-vindos e há pelo menos um que é verdadeiramente genial, tem a ver com uma nave de formato muito doméstico e mais não posso dizer.
Se gostam de aventura, acção, ficção científica e de se divertirem no cinema, este filme vai de certo agradar-vos... E que a força esteja convosco!

Classificação: 7 (de 1 a 10)













































No comments:

Post a Comment