Labels

Sunday, September 11, 2011

O HOSPÍCIO (The Ward) de John Carpenter


Após incendiar uma casa, a jovem Kristen é internada num hospício, numa área reservada. Aí, para além dela, encontram-se mais quatro jovens problemáticas. Depressa Kristen sente a presença do fantasma de uma outra jovem, o problema é que este fantasma quer ver-se livre delas todas.

O último filme de John Carpenter, o fraco GHOSTS OF MARS, foi realizado em 2001 e tivemos que esperar praticamente 10 anos para podermos ver outro filme desde mestre do terror e do fantástico. Infelizmente, este HOSPÍCIO não está à altura de HALLOWEEN, THE FOG e THE THING (três dos meus filmes de terror preferidos), é como se Carpenter tivesse perdido o “seu toque”.  Apanhei alguns bons sustos a ver este filme, mas não senti o suspense a que Carpenter me habituou e não senti o mínimo interesse pelas suas personagens. A seu favor o filme tem o facto de não ser previsível (para mim não foi) e de ser melhor que muitas das coisas do género que aparecem por aí. A seu desfavor tem um elenco muito pouco convincente, onde só se salva Mamie Gummer (filha de Meryl Streep) como uma das pacientes. Infelizmente, Amber Heard como Kristen, é mázinha e não tem talento para segurar o filme.

Em tempos, John Carpenter, foi um dos meus realizadores preferidos, talvez por isso tenha ficado tão decepcionado com este filme. Esperava mais e melhor. Classificação: 4 (de 1 a 10)


No comments:

Post a Comment