Labels

Sunday, May 13, 2012

SOMBRAS DA ESCURIDÃO (Dark Shadows) de Tim Burton


Há muitos, muitos anos atrás, Barnabas Collins foi amaldiçoado por uma bruxa que o desejava e, ao ser rejeitada por ele, deu-lhe cabo da família, transformou-o num vampiro e enterrou-o vivo num caixão preso com correntes. Nos anos 70, por acidente, o caixão de Barnabas é desenterrado e ele regressa à mansão da família; aí promete aos seus parentes reconstituir a fortuna da família, mas não conta que a bruxa ainda está viva e pior do que nunca.

Não vi a série televisiva em que este filme é baseado, julgo que a mesma nem sequer passou na nossa televisão, mas vi dois dos filmes que foram feitos nos anos 70. O tema não podia ser melhor para o universo de Tim Burton e ao princípio tinha grandes expectativas com este projecto. Quando vi o trailer temi o pior. O resultado final fica entre a decepção e o alívio por não ser mau.

O filme arranca bem, com uma carregada atmosfera gótica digna do melhor de Burton, e continua no bom caminho quase até meio. Infelizmente, quando a bruxa reaparece o filme transforma-se numa fantochada com pouca graça e o confronto final fez-me lembrar o DEATH BECOMES HER. Mas mesmo assim, Johnny Depp e o restante elenco mantêm a postura e salvam o filme do desastre.

Gostei de ver o cartaz do filme DRACULA 72 no cinema da terrinha e depois ver o seu actor, Christopher Lee, num pequeno papel. É como que Burton a prestar-lhe uma pequena e merecida    homenagem. É pena que não haja mais momentos desses e de Burton esperava melhor, muito melhor. Fica o fantástico lado visual (cenários e guarda-roupa) do filme e o seu interessante elenco. Classificação: 5 (de 1 a 10)


No comments:

Post a Comment