Labels

Sunday, April 8, 2018

READY PLAYER ONE: JOGADOR 1 (Ready Player One) de Steven Spielberg

A História: Num futuro próximo, a população mundial prefere viver no mundo virtual do OASIS a ter que enfrentar a realidade das suas vidas. Quando o criador desse mundo virtual morre, divulga um vídeo em que desafia todos os jogadores a encontrarem um “easter egg” que se encontra escondido no mundo virtual e que dará, a quem o encontrar, o poder de gerir o OASIS.

O Filme: O realizador Steven Spielberg demonstra, com este seu novo filme, que não perdeu o seu espírito juvenil e leva-nos numa divertida, por vezes emocionante, viagem virtual com tantas referências ao cinema, e não só, dos anos 80, que é preciso ver o filme várias vezes para se apanhar tudo.
Em termos de ambiente, o TRON da Disney e o THE LAST STARFIGHTER são referências óbvias, mas o que me deu mais gozo foi o regresso ao universo de terror do THE SHINING do Stanley Kubrick. Sabe sempre bem ver o King Kong, o Iron Giant e tantas outras personagens que povoam as nossas memórias. O mais curioso é que, ao contrário do que eu julgava, tudo isto funciona e as quase duas horas e meia de duração passam sem se dar por isso.
Como é costume nestes filmes, os maus são sempre mais interessantes que os bons e Ben Mendelsohn é um verdadeiro “cabrãozinho”. No papel do herói, tanto podia ser Tye Sheridan como qualquer outro jovem, mas ele e os seus amigos facilmente criam empatia connosco.
Não é um filme para todos os gostos, apenas o aconselho aos que ainda têm uma mente jovem e cheia de imaginação.

Classificação: 7 (de 1 a 10)




















No comments:

Post a Comment