Labels

Tuesday, May 2, 2017

GUARDIÕES DA GALÁXIA 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2) de James Gunn

A História: Após terminarem com sucesso um “trabalhinho” para os Soberanos, os Guardiões vêem-se perseguidos por estes e são salvos pelo estranho Ego, que é na realidade o pai de Quill. É no planeta de Ego, que os Guardiões mais uma vez são obrigados a lutarem pelas suas vidas e a salvar a galáxia da total aniquilação.

Os Actores: O divertido elenco original está de volta e mais uma vez nenhum deles leva nada disto muito a sério, o que é bom. Desta vez, a acompanhá-los têm Kurt Russell e, num papel muito secundário, Sylvester Stallone, e ambos encaixam na perfeição neste universo. Mas a melhor nova adição é Pom Klementieff como a deliciosa Mantis.

O Filme: O primeiro GUARDIÕES DA GALÁXIA foi para mim uma verdadeira surpresa e adorei todos os momentos; esse filme captava com mestria e humor o espírito aventureiro da saga original do STAR WARS. Como seria de esperar, uma sequela era inevitável; mas será que conseguiram manter a qualidade? A resposta é: nem por isso. Perdeu-se o elemento surpresa, mas o divertimento está de volta, apenas não tem o ar refrescante do primeiro. Desta vez temos mais naves, mais explosões e uma história menos interessante. O que mais me surpreendeu foi o lado sentimental, a roçar a lamechice com tanta reunião familiar (o final com as naves dos Saqueadores a lançarem fogo de artificio chega a ser piroso). Do que eu mais gostei foi das cenas no interior da nave dos Saqueadores, onde Rocket e Baby Groot estão aprisionados. Espero que com o terceiro volume da saga voltem ao bom caminho, mas até lá este serve para nos entreter durante cerca de duas horas.

Classificação: 6 (de 1 a 10)
























































No comments:

Post a Comment