Labels

Monday, April 16, 2018

A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER (Winchester) de Michael e Peter Spierig

A História:O Dr. Eric Price é contratado para avaliar o estado psicológico da viúva Sarah Winchester. Para isso tem que ir passar uns dias à sua mansão, onde Sarah afirma que manda acrescentar divisões conforme estas são solicitadas pelos espíritos das pessoas que foram mortas com armas Winchester.

O Filme:Quem me conhece sabe que adoro filmes de casas assombradas e sou grande fã de THE OLD DARK HOUSE de James Whale, THE HAUNTING de Robert Wise, THE LEGEND OF HELL HOUSE de John Hough e, mais recentemente, CRIMSON PEAK de Guillermo del Toro. 
Este filme dos irmãos Spierig, apesar de inspirado em factos reais, não está ao nível de nenhum desses títulos. O melhor é o ambiente claustrofóbico que eles conseguem dar ao filme e alguns sustos que nos pregam pelo caminho, mas não há arrepios e o suspense não é eficaz. O maior problema é que, perto do clímax, os efeitos especiais começam a sobrepor-se à atmosfera, tirando-lhe credibilidade. É uma pena que o lado labiríntico da mansão não tenha sido mais bem explorado e a última cena do filme é completamente desnecessária.
Helen Mirren vai bem como a viúva Winchester, mas senti que o seu enorme talento está mal aproveitado. No papel do psiquiatra, Jason Clarke falhou em criar empatia comigo e o mesmo posso dizer de Sarah Snook como a sobrinha da viúva, para já não falar do muito pouco convincente Finn Scicluna-O’Prey como o seu filho.
Não sei o quão perto da verdade estão os acontecimentos narrados no filme, mas uma coisa sei, eu nunca iria passar uma noite numa casa destas. Eu teria medo, muito medo!

Classificação: 5 (de 1 a 10)



No comments:

Post a Comment